<body> Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente 32 CRE
domingo, 27 de julho de 2008
Apresentação do regulamento
A Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente - CNIJMA é um instrumento voltado para o fortalecimento da cidadania ambiental nas escolas e comunidades a partir de uma educação crítica, participativa, democrática e transformadora. Ela se caracteriza como um processo dinâmico de encontros e diálogos, para debater temas propostos, deliberar coletivamente e escolher os representantes que levarão as idéias consensuadas para as etapas sucessivas.

A III Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente – III CNIJMA, que acontecerá em 2009, terá as seguintes etapas no Rio Grande do Sul: Etapa Estadual de Formação, Etapa Regional de Formação, Conferência na Escola, Mostras Regionais, Mostra Estadual e Encontro Preparatório Estadual. O processo culminará com a participação de uma Delegação Gaúcha de estudantes na Conferência Nacional.

As CREs e os municípios poderão promover Conferências Regionais e Municipais. As mesmas serão opcionais, dependendo da definição de cada CRE e município.
A seleção dos trabalhos, seguindo os critérios básicos propostos pelo MEC, ocorrerá em três etapas: escolar, regional e estadual. Nas duas últimas, os trabalhos das escolas serão selecionados pela Comissão Organizadora Regional (COR) e Comissão Organizadora Estadual (COE), respectivamente, com a participação do Coletivo Jovem que as compõem.

O Regulamento para o Estado do Rio Grande do Sul é o que segue:
 
posted by Joanirse at 22:45 | Permalink |