<body> Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente 32 CRE
domingo, 27 de julho de 2008
Quem pode participar
A III Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente é voltada para as escolas que possuem pelo menos uma turma de 5ª a 8ª série e do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental cadastradas no Censo Escolar de 2006 - INEP, públicas e privadas, urbanas e rurais.

Os alunos de Escolas Especiais e de Classes Especiais, que não apresentam seriação, excetuando-se aquelas para alunos surdos, na faixa etária de 11 a 21 anos, podem participar. Os alunos surdos participam com os demais alunos matriculados de 5ª a 8ª série e do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Os alunos com necessidades educacionais especiais atendidos pelos serviços de Salas de Recurso participam com os demais alunos da classe comum em que está matriculado.

As comunidades indígenas, quilombolas, assentamentos rurais que não possuam turmas das séries/anos finais do Ensino Fundamental também podem participar por meio de escolas com turmas de 1ª a 4ª série.

Professores, pais, funcionários, direção e demais atores envolvidos na comunidade escolar e os adultos das comunidades indígenas, quilombolas, assentamentos rurais devem participar e colaborar. No entanto, os adolescentes são os protagonistas deste processo.

As escolas cadastradas no Censo Escolar de 2006 – INEP receberão material didático enviado diretamente pelo MEC. A escola que, por qualquer eventualidade, não receber o material, deverá solicitá-lo à respectiva Coordenadoria Regional de Educação – CRE.
 
posted by Joanirse at 22:40 | Permalink |