<body> Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente 32 CRE
domingo, 27 de julho de 2008
Seleção das responsabilidades
Serão selecionados desvinculadamente as responsabilidades assumidas e os cartazes produzidos pelas escolas, constantes no envelope-resposta, em duas etapas: Mostra Regional e Mostra Estadual.

*Seleção das Responsabilidades

As responsabilidades das escolas serão selecionadas durante as Mostras Regional e Estadual considerando-se os seguintes critérios:
- consistência,
- clareza,
- coerência com o tema escolhido, e
- recorrência na categoria.

As CORs e a COE, com a participação de jovens, garantindo o princípio “jovem escolhe jovem”, farão a triagem das responsabilidades das escolas e, consequentemente, dos delegados(as), em nível regional e estadual respectivamente, em cada grupo de categoria, ou seja, escolas de ensino regular, para alunos com necessidades educacionais especiais e de comunidades indígenas, quilombolas e de assentamentos rurais.

Nas Mostras Regionais serão selecionadas:
- 01 (uma) responsabilidade das escolas de comunidades indígenas;
- 01 (uma) responsabilidade das escolas de comunidades quilombolas,
- 01 (uma) responsabilidade das escolas de assentamentos rurais,
- 01 (uma) responsabilidade das escolas para alunos com necessidades educacionais especiais;
- e 10% das responsabilidades das escolas de ensino regular.

Na ausência de participação de qualquer um dos segmentos de escolas de comunidades (indígenas, quilombolas e assentamentos rurais), a vaga não será transferida, ou seja, ficará descoberta.

Na ausência de participação de alunos com necessidades educacionais especiais, as mesmas poderão ser substituídas por escolas de ensino regular.

Como critério de desempate, poderá ser levada em consideração a proporcionalidade de escolas públicas e privadas representadas e o equilíbrio de gênero (meninos e meninas) entre os(as) delegados(as) titulares.
 
posted by Joanirse at 21:20 | Permalink |