<body> Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente 32 CRE
domingo, 27 de julho de 2008
Conferência propriamente dita
Os(As) multiplicadores(as) na escola serão os(as) professores(as) e alunos(as) multiplicadores na escola serão os que receberam formação na Etapa Regional de Formação.
Cada escola promoverá uma conferência envolvendo estudantes de todos os níveis e turnos de ensino, professores, funcionários e a comunidade escolar para definir e elaborar:
- uma responsabilidade do coletivo, com base em um dos quatro Acordos Internacionais;
- uma ação para pôr em prática a responsabilidade definida pelo coletivo;
- a indicação de um aluno delegado e seu suplente;
- a criação de um cartaz, em folha padrão conforme modelo disponibilizado pelo MEC, que traduza o resultado do trabalho coletivo.

A responsabilidade deve ser consistente, objetiva, escrita em três linhas, estar relacionada a um dos subtemas da Conferência de 2008, sintetizar a maior parte das idéias descritas e o fazer de forma objetiva e concisa.

A ação deve descrever como a responsabilidade assumida será colocada em prática. Deverá ser escrita de forma objetiva, a partir da resposta às questões a seguir, em uma linha cada:
- O quê? (descrição da ação);
- Onde? (descrição do local da ação);
- Como? (descrição dos meios para executar a ação); e
- Período de execução: (se em 3 meses, de 3 a 9 meses ou mais de 12 meses).

Principais passos da Conferência na Escola:
- Eleger um dos subtemas debatidos.
- Definir uma responsabilidade a ser assumida pela comunidade escolar, relacionada ao subtema eleito.
- Definir de que maneira a responsabilidade assumida será transformada em ação prática.
- Registrar com fotos os principais momentos da Conferência. Se houver dificuldade no registro fotográfico, poderão ser elaborados desenhos detalhados.
- Participar da comunidade virtual “Vamos Cuidar do Brasil” hospedada no endereço eletrônico www.educarede.org.br e registrar na mesma todo o processo da Conferência na escola, o que propiciará interação entre escolas e estados na discussão do tema e dos subtemas da Conferência, bem como a participação em fóruns e chats e a publicação de fotos, desenhos e textos.
 
posted by Joanirse at 22:09 | Permalink |