<body> Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente 32 CRE
domingo, 27 de julho de 2008
Como Participar
Cada escola participará realizando sua Conferência de Meio Ambiente e enviando os resultados à respectiva CRE no envelope-resposta que acompanha o material didático enviado pelo MEC.

O material didático a ser enviado pelo MEC diretamente às escolas encontra-se também disponível na Seção de Educação Ambiental, Departamento Pedagógico, da Secretaria da Educação e em meio digital no sítio www.mec.gov.br/conferenciainfanto2008.
A publicação Passo a Passo para a Conferência na Escola, que acompanha o material didático, apresenta os procedimentos e os princípios gerais para a realização da Conferência de Meio Ambiente na escola.

Informações gerais poderão ser obtidas junto às Coordenadorias Regionais de Educação e Seção de Educação Ambiental, Departamento Pedagógico, da Secretaria da Educação, pelo fone (51) 3288 4813 e e-mail ambiental@seduc.rs.gov.br.

Escolas para e com atendimento a alunos com necessidades educacionais especiais devem contatar com a Seção de Educação Especial, Departamento Pedagógico, da Secretaria da Educação, pelo fone (51) 3288 4811, e-mail dee-dp@seduc.rs.gov.br.

Comunidades indígenas, quilombolas e de assentamentos rurais poderão obter informações junto à Seção de Educação Rural e Indígena, Departamento Pedagógico, da Secretaria de Estado da Educação, pelo fone (51) 3288 4814 e e-mail jeni-reck@seduc.rs.gov.br.

Escolas, Coordenadorias Regionais de Educação, Coletivos Jovens e demais interessados poderão obter informações sobre a comunidade virtual “Vamos Cuidar do Brasil” junto à Seção de Tecnologia Educacional, Departamento Pedagógico, da Secretaria da Educação, pelo fone (51) 3288 4794 e e-mail cate-dp@seduc.rs.gov.br.

As escolas municipais poderão obter informações também junto às suas respectivas Secretarias Municipais de Educação.

Informações também poderão ser obtidas com o Coletivo Jovem, por intermédio de Sabrina Amaral, pelo fone (51) 39531154 e e-mail sdsamaral@hotmail.com, e Márcio Marmitt, pelo e-mail mfmarmitt@gmail.com.
 
posted by Joanirse at 22:36 | Permalink |