<body> Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente 32 CRE
domingo, 27 de julho de 2008
Número de participantes da delegação gaúcha na Conferência Nacional e seus acompanhantes
O número de participantes por delegação foi calculado de acordo com o número de escolas com 5ª a 8ª série e 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental nos estados. Assim sendo, o Rio Grande do Sul será representado por 27 (vinte e sete) jovens, sendo 24 (vinte e quatro) Delegados(as) de escolas de Ensino Regular, sendo um com necessidades especiais, e 03 (três) de escolas de comunidades, um de comunidades indígenas, um de comunidades quilombolas um de assentamentos rurais.

Na ausência de participação de qualquer um dos segmentos de escolas de comunidades, a vaga não será transferida, ou seja, a vaga ficará descoberta.

A Delegação Gaúcha será acompanhada por 05 (cinco) professores(as). Delegados(as) representantes de comunidades indígenas e com necessidades educacionais especiais serão acompanhados individualmente pelo(a) professor(a) responsável. Os outros 03 (três) acompanhantes a serem selecionados deverão atender a alguns critérios e identificarem-se com o perfil necessário para desempenhar esta tarefa.

Critérios:
- ser professor(a) efetivo da rede a qual pertence;
- ter disponibilidade em sua agenda, para o período de 3 a 8 de abril de 2009;
- ter participado de alguma etapa do processo da III CIJMA no Estado;
- demonstrar conhecimento dos objetivos da III CIJMA, da responsabilidade coletiva e individual, da importância do trabalho da Delegação Gaúcha e seus acompanhantes em Brasília, como representantes do Rio Grande do Sul;
- demonstrar comprometimento em acompanhar os jovens da Delegação Gaúcha em todas as
atividades da III CNIJMA, como oficinas, palestras, momentos culturais e outras.

Perfil:
- habilidade para liderar grupos;
- facilidade de comunicação e relacionamento;
- habilidade para desenvolver tarefas de facilitador(a);
- condições para mediar conflitos.

Como critério de desempate será considerada a participação do(a) professor(a) em alguma COR ou na COE.

Identificando-se com o perfil e atendendo na íntegra aos critérios exigidos, o(a) professor(a) deverá comprometer-se preenchendo e assinando o Termo de Responsabilidade e comprometendo-se em apresentar relatório de trabalho de acordo com um roteiro préestabelecido pela COE.
 
posted by Joanirse at 21:09 | Permalink |