<body> Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente 32 CRE
domingo, 27 de julho de 2008
Material Didático da III CNIJMA
O material didático consta de três volumes:

Volume 1 - Passo-a-Passo para Conferência de Meio Ambiente na Escola e Educomunicação - apresenta a metodologia para a realização da Conferência na Escola; além disso, traz o conceito de Educomunicação e incentiva a utilização de suas técnicas, oferecendo a oportunidade para que a comunidade escolar possa se expressar em relação aos temas de seu interesse. Fazem parte deste volume uma folha de retorno e um envelope-resposta.

Volume 2 – Mudanças Ambientais Globais – Pensar + agir na escola e na comunidade - trata dos aspectos conceituas, descrevendo de maneira didática os problemas relacionados às mudanças ambientais globais que afetam os sistemas naturais e as populações humanas em todo o planeta, debatidos em relação aos quatro elementos básicos - água, fogo, terra e ar.

Volume 3 - Formando COM-VIDA e construindo a Agenda 21 na Escola apresenta a Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida - COM-VIDA, com orientações para a formação e implementação da Agenda 21 na Escola.

Este material encontra-se disponível no sítio www.mec.gov.br/conferenciainfanto2008.

Todos os estabelecimentos escolares com pelo menos uma turma/ano de 5ª a 8ª / 6º a 9º receberão o material didático. A adesão à III CNIJMA é voluntária.
 
posted by Joanirse at 22:33 | Permalink |